Carreira Profissional
Achar que o outro tem.
O que Inteligência Emocional não é?
- Mostrar ser humilde.
- Supervalorizar a sua experiência e conhecimento em detrimento dos demais.
- Usar do seu cargo de forma explicita para fazer a sua posição prevalecer.
- Escutar, mas não ouvir.
- Colocar o interesse pessoal a frente.
- Colocar qualquer tipo de interesse comercial como sendo mais relevante.
- Não ouvir todos os colegas, parceiros e stakeholders em geral. Limitar a escutar a poucos.
- Combinar discursos e entendimentos com alguns membros da equipe de forma isolada.
- Engolir equívocos em prol de algo (que normalmente nunca vem).
- Subvalorizar competências e experiências de colegas.
- Achar que o outro não tem.
- Enfim, talvez possamos limitar isso tudo a “sempre respeitar as pessoas e a si mesmo”.
Autor: José Renato Santiago
Fonte: http://www.jrsantiago.com.br
site: http://ogerente.com.br/rede/carreira
Comentários
Postar um comentário