meditação
A Família de Deus
Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no Céu como sobre a Terra. Efésios 3:14, 15
Bem logo, porém, os membros da Terra se unirão com os membros lá de cima. Então, todos nós que subirmos da Terra receberemos a cidadania celestial, independentemente da classe social, genealogia ou nacionalidade a qual somos classificados na Terra. Formaremos uma só família, uma única assembléia, por toda a eternidade; seremos a universal assembléia dos santos.
O Dr. S. J. Schwantes afirmou que o que empolgava o pensamento de Paulo era o tema da união da família, tanto celeste como terrestre.
“A igreja de Deus na Terra é uma com a igreja no Céu”, diz Ellen White. “Os crentes na Terra, e os que não caíram nunca, no Alto, formam uma igreja. Todo ser celestial se interessa nas assembléias dos santos, que na Terra se reúnem para adorar em espírito e verdade, e na beleza da santidade.
“No pátio interior do Céu, eles escutam os testemunhos das testemunhas de Cristo no pátio exterior da Terra, e os louvores e ações de graças que vão da Igreja em baixo são colhidos na antífona celeste, e ressoa o louvor e o regozijo pela corte celeste, por Cristo não haver morrido inutilmente pelos caídos filhos de Adão.
“Em toda reunião dos santos embaixo, estão os anjos de Deus escutando a ação de graças, o louvor, a súplica feita pelo povo de Deus em testemunhos, cânticos e orações. Lembrem-se eles de que seus louvores são suplementados pelos coros da hoste angélica em cima” (Nossa Alta Vocação [MM 1962], p. 165).
Temos que nos conscientizar de que o templo em que nos reunimos cada sábado não é nosso lugar definitivo de adoração; o nosso lugar definitivo de adoração está no Céu (Is 66:23). Temos, também, que nos conscientizar de que a casa em que moramos e vivemos não é lugar definitivo de nossa morada; o lugar definitivo de nossa morada está no Céu (Is 65:21, 22).
A Terra é simplesmente a escola de Cristo onde estamos nos preparando para a cidadania celestial. Aqui somos peregrinos.
REFLEXÃO: “Deus é sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível sobre todos os que O rodeiam” (Sl 89:7).
fonte:
Meditação Matinal Água da Fonte
Wilson Sarli
http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat
Comentários
Postar um comentário