Cacau



1. Antioxidante
Segundo o teste laboratorial da Oxygen Radical Absorbance Capacity, que avalia a capacidade que determinados alimentos têm em absorver radicais livres, o cacau em pó lidera a lista, em seu ranking com os alimentos com teores mais elevados de antioxidantes.

2. reduz a pressão arterial. Cada vez mais brasileiros tem pressão arterial elevada. A cirurgia e medicamentos podem corrigir este problema, mas tais tratamentos podem ter efeitos colaterais. Produtos naturais como extratos de cacau podem eventualmente substituir essas abordagens convencionais, reduzindo a pressão arterial diastólica e sistólica. O melhor de tudo: sem efeitos colaterais, mas mais estudos são necessários para confirmar os efeitos e possíveis problemas de longo prazo.
3. contra o câncer. Mudanças na dieta e exercícios podem ajudar a reverter tendências ao câncer, e ingerir mais cacau pode apoiar estas alterações. Por enquanto, apenas animais tratados receberam tratamentos com cacau em pó e não desenvolveram tumores. Esperamos logo mais pesquisas para comprovação destes efeitos.
4. para diabetes. Cacau contém substâncias que podem ajudá-lo a controlar os sintomas diabéticos. O efeito dos proantocianidinas, nutriente extraído do cacau, levou a uma baixa de açúcar no sangue. O extrato não afeta o apetite ou peso, e não causa toxicidade.
5. para saúde mental. Os transtornos de humor, como depressão, se tornaram o mal do milênio. O uso crônico de medicamentos antidepressivos reduz sua expectativa de vida. Auxiliares dietéticos, como o cacau, podem eliminar esses medicamentos no futuro. Em testes, pacientes humanos que consumiram cacau apresentam ganho de energia, e raramente apresentam efeitos secundários.
www.saudemelhor.com/beneficios-cacau-natural-saude

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

conheça os tipos de açúcar