picada de mosquito use remédio natural




Os mosquitos são atraídos pelo sangue humano, pois ele representa uma boa fonte de alimentos. Mas as picadas deixadas podem causar desde inflamações leves até reações alérgicas. Alguns insetos também são capazes de transmitir doenças, como malária e dengue.
Sendo assim, quando você estiver em contato com a natureza, é interessante usar blusas e calças compridas para diminuir a área exposta do corpo. Algumas plantas como lavanda, citronela, manjericão e alecrim ajudam a manter os insetos distantes e são bons repelentes naturais.
Caso o mosquitinho insistente já tenha conseguido picar, conheça uma lista de substâncias que são bons remédios naturais e podem contribuir para amenizar o problema:
Azeites naturais: substâncias como o cedro e a lavanda aliviam coceiras e podem ser aplicados direto no machucado. Os azeites devem ser evitados em crianças ou pessoas que possam apresentar alergia a esse tipo de substância.
Aloe vera: também conhecida como babosa, é um agente antisséptico natural. Utilize o óleo presente nas folhas para aplicar sobre a ferida. Além de aliviar a coceira, ele tira o inchaço e contribui para uma rápida cicatrização.
Mamão papaia: a fruta neutraliza os efeitos causados pelo veneno dos insetos. Ele pode ser aplicado direto no machucado e, depois de alguns minutos é só lavar abundantemente.
Mel: com suas propriedades antimicrobianas, o mel pode ser aplicado direto nas picadas. Ele previne infecções e ajuda na sensação de alívio.
Alho: este é um ótimo cicatrizante e ainda possui propriedades antibióticas e antibacterianas. Macere o alho até formar uma pasta e aplique sobre a ferida.
Tomate: o fruto é um bom analgésico para insetos que picam com ferrão. Primeiro é importante retirar o ferrão, depois aplicar o tomate em fatias na área ferida. Ele alivia a dor e a inflamação.

http://www.pensamentoverde.com.br/dicas/aprenda-como-tratar-picadas-de-insetos-com-remedios-naturais/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

conheça os tipos de açúcar