dica de filme

Escritores da Liberdade





Hilary Swank, duaz vezes
premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria, contarem e escreverem o que sentem, o que vivenciam.
Uma história  humana e real, em qualquer pais do mundo, onde a desigualdade é muito evidente e excluie vários  jovens.
A história da professora G e seus alunos e alunas tidos como delinqüentes e desprovidos de inteligência, toma um rumo extraordinário quando a professora passa o Diário de Anne Frank para seus alunos lerem.
Isto porque vê semelhanças entre a perseguição aos judeus e os desclassificados jovens adolescentes, imigrantes americanos.
Um verdadeiro caldeirão multi cultural, onde o que manda é a lei das gangues.
Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes.
 Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.
Amei o filme, pela coragem da professora, que vai além dos seus limites...
A compreensão, solidariedade, é transmitida no olhar....
 Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro.
Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Assista com a sua familia neste final de semana...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

conheça os tipos de açúcar