Orçamento Doméstico
5 dicas para economizar na compra dos presentes de final de ano
Fazer uma lista e defina um orçamento
Não deixar as compras para o último minuto
É importante não deixar tudo para a última hora. Geralmente, quem compra com pressa acaba gastando mais ou até pagando um valor mais alto por um produto que normalmente custaria muito menos, afinal na hora da pressa você não tem muita escolha.Aproveitar as promoções de fim de ano
Em novembro e dezembro algumas lojas e sites de compras coletivas já começam com as promoções de fim de ano. São descontos bons, em geral, mas é preciso ficar de olho – afinal algumas promoções podem ser enganadoras.Ao decidir comprar um item em promoção, pesquise o valor em outras lojas para se certificar de que não se trata de uma falsa promoção com um preço muito mais alto e um desconto que deixa o valor do produto igual ao preço do mesmo produto sem promoção em outras lojas.
Fazer uma pesquisa de preços online
Os sites de pesquisa de preço online também podem ser grandes aliados na hora de planejar e fazer suas compras, sejam elas online ou em lojas físicas. Porém, é interessante ressaltar que em alguns casos o preço do produto online é mais barato que o preço na mesma loja física. Por isso, nem sempre o valor do produto na loja online e na loja física será o mesmo.
Alguns dos sites para comparar preços de produtos no Brasil que podem ser muito úteis para você nas compras de fim de ano são: Buscapé, Bondfaro, Shopping UOL e JáCotei.
Prefira lojas que oferecem frete gratuito
Imagine ter que pagar frete de cinco produtos, cada um com um frete de quinze Reais. Isso já daria o valor de setenta e cinco Reais, o qual você pode muito bem aplicar em outra coisa, poupar ou comprar outro presente. Então, fique atenta à essas promoções.Em alguns casos, os preços de produto em uma loja são mais baratos que em outra, mas os valores de frete muito caros. Então esse fator deve ser levado em consideração também na hora de fazer os seus cálculos.
Siga as nossas sugestões e assim você vai conseguir diminuir os gastos de fim de ano e consequentemente diminuir a dor de cabeça e aproveitar muito melhor essa época do ano, que deve ser de alegria e descanso com a família e pessoas queridas e não com preocupação a respeito de contas a pagar.
fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br/
Comentários
Postar um comentário