filhos
Como formar adultos pácificos do amanhã
parte I
1. Reveja suas atitudes
Ninguém nasce agressivo. O comportamento da criança está diretamente ligado a titudes dos pais. Então, nada de dizer que seu filho " herdou o gênio do pai". Se você não cortar pela raiz o comportamento agressivo dos seus filhos, há grandes chances de que eles se tornem adultos violentos.
2. seja firme
Não admita comportamento agressivo - de jeito nenhum - se seu filho ameaçar bater em você, segure a mão dele e diga "não". Explique por que ele não pode fazer isso novamente com você ou qualquer pessoa. Coloque a criança de castigo ( um minuto para cada ano de idade).
3.Crie uma premiação
Combine com seu filho uma regra de "tolerância zero". A cada dia (ou dois) que alguém da família ficar sem fazer um gesto agressivo ( bater, xingar, gritar, ameaçar), essa pessoa ganha um estrela em uma cartolina. Ao final de uma semana, conta-se quem tem mais estrelinhas e saem todos juntos para tomar um sorvete, por exemplo. Quem tiver mais estrelas pode tomar um com duas bolas.
4. Não apele para a violência
Muitas vezes, seu filho pode dizer que bateu no amigo porque ele o agrediu primeiro. Isso não justifica, crianças devem ser ensinadas a se defender, mas também a saber falar com autoridades e a chamar um adulto quando estiverem em uma situação séria. Ela precisa aprender a sair de uma situação violenta sem recorrer a mais violência ainda.
5. nada de games sangrentos
Passar muito tempo assistindo filmes de ação e se divertindo com jogos de lutas violentas ou guerra pode fazer a violência se tornar banal. Ofereça alternativas de divertimento, verifique o tema do video game e não compre os que sejam muito pesados, estabeleça limites para o tempo em frente à TV e controle o que as crianças assistem. Veja alguns programas com as crianças e converse sobre o conteúdo.
fonte:
HerthPeace
Comentários
Postar um comentário