alimentação
Ração Humana e a saúde
Prometendo proteger a saúde e auxiliar na perda de peso, logo a ração humana virou mania. Realmente o mix de fibras traz benefícios, mas o consumo indiscriminado também pode causar problemas ao organismo. Conheça o outro lado desse produto.
Ainda não foram publicadas pesquisas científicas sobre a ração humana. Existem estudos sobre os ingredientes utilizados nos vários tipos de rações humanas. Não há uma fórmula padronizada, cada empresa ou pessoa faz a receita que acha mais adequada.
Como é uma mistura de cereais, proteínas a algum tipo de açúcar ou adoçante, que pode substituir refeições, o que não é verdade. As rações humanas não oferecem todas as necessidades nutricionais dos humanos.
Há riscos para a saúde?
Segundo especialistas, o risco maior é seguir uma dieta desequilibrada, porque a ração é um suplemento alimentar e não uma refeição completa com tudo que o corpo precisa para ficar saudável.
Pode ocorrer descontrole dos néveis glicêmicos, alterações intestinais se não houver a ingestão adequada de líquidos, disfunção hepática e atpe aumento de peso.
Outro problema está na má digestão, constipação intestinal, diarréia e hiperglicemia, um perigo para pacientes diabéticos e portadores de resistência insulínica.
Hipertensos também devem ficar atentos.
Algumas pessoas podem ser alérgicas ou intolerantes a componentes de ração humana. Os sintomas são: dificuldades na digestão, náuseas, vômitos, formação excessiva de gases e diarreia ou prisão de ventre.
Vilã?
Algumas pessoas reclamam que a ração humana aumentou o seu peso.
Pode ser... É um alimento calórico e deve ser ingerido em quantidade adequada para cada gasto calórico.
Como qualquer mistura de cereais, deve substituir os carboidratos simples como pães.
Outro ponto importante é o aumento da retenção de líquido e da celulite.
Por ser composta por ingredientes desidratados, se a pessoa não tomar líquidos, o aparelho digestivo retira líquido do organismo para hidratar e digerir esse alimento. O corpo se protege e retém água fora das células, causando edema e piora da celulite.
Solução
É buscar acompanhamento médico ou nutricional antes de consumir.
Um especialista irá avaliar sua saúde e indicar os ingredientes adequados, mas também uma dieta equilibrada para que as fibras some bebefícios à sua alimentação e não calorias.
fonte:
www.abran.org.br
Comentários
Postar um comentário