nutrição
Ovos e colesterol
O alimento é um forte aliado para evitar o entupimento das artérias e se previnir contra doenças cardiovasculares...
Apresentado como vilão por muitos anos, o ovo passou a ser o bandido na história de alimentos em muitos países. Hoje em dia, as pesquisas mostram uma realidade diferente.
Considerado o colesterol em pessoa, o que é uma verdade, pois cada unidade contém 213 mg, quase o total da ingestão diária recomendada (300 mg). Entretanto, está comprovado que, para 70% das pessoas, o colesterol do ovo naõ causa impacto significativo no nível de gordura sanguínea. A elas, se permite o consumo de até um ovo por dia.
Porém para das 30% restantes, é preciso moderação no consumo, mas não sua exclusão total da dieta. A boa notícia é que este alimento também nos protege de outras doenças.
Para combater:
Alzheimer e Parkinson
- O ovo contém uma sustância chamada colina, que é essencial para a boa saúde do cérebro e para a formação de novos neurônios.
Artrite
- Rico em ferro, esse alimento reduz as dores no corpo e melhora o desm penho físico.
Estresse
- Ele é uma excelente fonte de aminoácidos que eleva os níveis de serotonina no cérebro ( substância que aumenta o bem estar).
Colesterol
- Tem uma substância chamada fosfolipídeo, que reduz a sua própria absorção, evitando o entupimento das artérias.
Cegueira da idade
- Nosso herói contém antioxidantes ( como a luteína e a zeaxantina) que ajudam a prevenir essa doença.
Infarto e derrame
- Do total de gorduras contidas em um ovo, a maioria é de monoinsaturada, a gordura do bem que protege o nosso coração de doenças.
Lembre-se que quatro ovos por semana é a para aproveitar os benefícios do ovo à saúde...
fonte:
Revista AnaMaria
Comentários
Postar um comentário